Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Moda: Spikes

Os spikes, característica de roupas punks e que os brasileiros nunca foram muito com a cara, vieram com tudo nesse ano. 

Ele começou estando presente em acessórios, como bolsas, sapatos e pulseiras, mas foi sendo introduzido em roupas, dando um charme para a peça.


Tudo começou quando o Sr. Louboutin criou esse sapato aqui de cima, o Lady Peep Spikes. Milhares de mulheres amaram e de repente, o spike virou tendência. Começou a aparecer em todos os lugares e não parou mais. 

A coleção nova da Santa Lolla tem uns modelos com spikes bem bonitos. Esse scarpin preto com spikes pretos é uma versão nova de um modelo da antiga coleção deles. O turquesa, além de ser lindo, é a mistura de duas tendências, os spikes e o cap toe (essa pontinha que difere de todo o sapato). 
A Schutz também está cheia de modelos com spikes, e achei esse da foto bem lindinho!

Se você acha que eles são muito chamativos ou pesados demais, você pode usá-los em pequenos detalhes, como em uma pulseira ou apenas na gola da sua camisa. Esse blazer da coleção de agosto da Zara está bem delicado também! Existem milhões de DIY (do it yourself) com spikes, então dá uma procuradinha (quem sabe nós também não fazemos um!), porque é bem fácil e você gasta bem menos.


Vou ficando por aqui, beijos! 
  


Um comentário: